Saúde - Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Vacinação contra COVID-19

Início da imunização contra o coronavírus em nosso Município, confira!

Vacinação contra COVID-19

PRIMEIRO LOTE DA VACINA

Na manhã deste sábado (23), inicia-se a imunização contra o coronavírus em nosso Município.

Local: Unidade Básica de Saúde Fioravanti e Lar Vicentino.

Seguindo as orientações do Plano Nacional de Vacinação e GVE de Botucatu, ficou acordado que as 154 doses da vacina contra a COVID-19 serão destinadas a imunização dos profissionais da área da saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital, servidores responsáveis pelos cuidados dos idosos do Lar Vicentino Padre Pio de Itatinga, e os idosos institucionalizados na unidade.

No Lar Vicentino Padre Pio, a primeira pessoa a receber a dose da vacina foi a Sra. Silvia Bagatin, que vai completar 100 anos na próxima quarta-feira, dia 27 de janeiro, a mais longeva moradora da casa.

A vacina representa uma esperança, uma ferramenta capaz de prevenir doenças graves e consequentemente, a morte.
Mesmo com o início da imunização não podemos baixar a guarda, devemos todos continuar nos cuidando, fazendo uso correto de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.

Nesta primeira etapa da vacinação, a POPULAÇÃO GERAL NÃO deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Conforme os laboratórios e o Ministério da Saúde disponibilizarem mais doses das vacinas, outras populações que integram os grupos prioritários serão chamados a comparecerem às salas de vacinação.