De acordo com o Boletim da Dengue referente ao mês de março, a disseminação da doença tem sido observada em diferentes bairros da cidade, exigindo a atenção de todos os moradores.
A situação requer medidas para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue. A Vigilância Sanitária e Epidemiológica enfatiza a importância de os moradores verificarem seus quintais regularmente, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água e servir como criadouro do mosquito.
Em caso de suspeita de focos do mosquito a população deve entrar em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica pelos números 14 99816-1058 / 3848-2233.
Em caso de sintomas da doença (Febre alta, Dor de cabeça intensa, principalmente atrás dos olhos, Dor muscular e nas articulações, Fadiga e fraqueza, Náuseas e vômitos, Erupção cutânea, Dor abdominal (principalmente em crianças), Sangramento do nariz ou das gengivas, Sangue nas fezes ou na urina, Coceira na pele), procurar o Pronto Socorro.
A colaboração de todos é essencial para combater a dengue e proteger a saúde da comunidade. Denúncias e informações são fundamentais para o enfrentamento eficaz dessa epidemia.
Juntos, podemos eliminar os focos do mosquito e evitar a propagação da doença. Fique atento, cuide de sua saúde e do seu ambiente!
#prefeituradeitatinga#itatinga#itatingacontraadengue
Itatinga