DESCARTE CORRETO DO ÓLEO DE COZINHA
A Prefeitura de Itatinga por meio da Diretoria de Meio Ambiente alerta a população sobre o descarte incorreto de óleo de cozinha usado.
Preservar o meio ambiente é uma tarefa de todos e a população de Itatinga pode ajudar no descarte do óleo de cozinha em 4 pontos de coleta em nosso município:
Escola Paulo Thomaz da Silva
Escola Marignez Franzolin
Escola Maria de Lourdes
Escola Magaly Chamma
Ao ser despejado na pia, o óleo cai na rede de esgoto, causando entupimento dos encanamentos de residências. Dessa maneira restos de alimentos se acumulam nas tubulações, atraindo ratos e baratas para o local. Este óleo também pode chegar à rede pública de esgoto causando entupimentos de maiores proporções. Por isso o descarte correto é a melhor solução.
Em rios, lagos e mares, o óleo forma uma camada de gordura que impede a passagem da luz do sol diminuindo o oxigênio e causando morte de peixes e da vegetação aquática.
O descarte correto do óleo de cozinha é feito por meio da garrafa pet. A reciclagem do produto é uma saída sustentável para o problema. Existem diversas finalidades para o óleo de cozinha usado. Entre elas estão a produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e até biodiesel. É só escolher a melhor opção e reutilizar o óleo para minimizar os impactos negativos que ele causa no planeta.
Colabore com o meio ambiente!
Diretoria de Meio Ambiente em parceria com a Diretoria de Educação.
Itatinga