Esportes e Recreação - Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022

SELEÇÃO PARA O BOLSA ESPORTE ITATINGA Nº 01/2022

SELEÇÃO PARA O BOLSA ESPORTE ITATINGA Nº 01/2022

A Prefeitura Municipal de Itatinga por meio da Diretoria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura torna público a realização das inscrições para a seleção de interessados em pleitear o auxílio financeiro para atletas que representam o município em competições esportivas.

O Projeto “Bolsa Esporte Itatinga” atenderá às modalidades olímpicas, paraolímpicas bem como aquelas que integram o quadro oficial das competições esportivas, com prioridade àquelas em que o Município vem representando em eventos oficiais de âmbito estadual, sendo destinado prioritariamente aos atletas praticantes do desporto escolar e de alto rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas, individuais e coletivas, e demais modalidades que fazem presentes no município de Itatinga com o objetivo de:

I - Valorizar e apoiar atletas participantes do desporto de rendimento;

II - Incentivar jovens valores;

III - Desenvolver a prática.

O Projeto “Bolsa Esporte Itatinga” se dará por meio de auxílio financeiro, visando a concessão de até 36 (trinta e seis) bolsas, no valor de até R$ 1.500,00 para o desenvolvimento e aperfeiçoamento esportivo, além de proporcionar melhores condições para os treinamentos e competições de atletas que representam o município de Itatinga. O auxilio poderá ser dividido em até 3 (três) parcelas de R$ 500,00 para cada beneficiário.

Para pleitear a concessão do benefício do Projeto “Bolsa Esporte Itatinga”, o interessado deverá preencher cumulativamente todos os requisitos que constam no edital: https://www.esporte.itatinga.sp.gov.br/.../2/bolsa-esporte

O Projeto “Bolsa Esporte Itatinga” é benefício financeiro a ser concedido a atletas, residentes no Município de Itatinga. O Projeto, garantirá apoio para as categorias, na seguinte conformidade:

I - Estudantil: até 09 bolsas para atletas na faixa etária de 14 (quatorze) a 17 (dezessete) anos, matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com resultados expressivos em competições esportivas;

II - Juniores: até 09 bolsas para atletas na faixa etária de 18 (dezoito) a 21 (vinte e um) anos, com resultados expressivos em competições esportivas;

III - Adultos: até 09 bolsas para atletas com mais de 22 (vinte e dois) anos, com participações expressivas em competições esportivas;

IV – Alta performance: até 09 bolsas para atletas de qualquer faixa etária, com participação em Campeonatos com representatividade Estadual, Mundial ou Jogos Pan - Americanos, Parapan -Americanos, Olímpicos e Paraolímpicos.

O projeto terá suas inscrições do período que compreende o dia 01 de dezembro de 2022 a 11 de dezembro de 2022, disponibilizado na plataforma Eletrônica da Prefeitura Municipal de Itatinga.

Endereço eletrônico: https://itatinga.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&s=itatinga&itd=5&is=45458

Informações, Secretaria do Ginásio de Esportes: (14) 3848-1127

#prefeituradeitatinga #itatinga #esporte #bolsaesporte #auxilioesporte #incentivoaoesporte