Comunicação - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

ITATINGA RECEBE CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELA BRACELL

Em parceria com o Instituto Lidera Jovem, empresa disponibiliza formação de facilitadores, com foco no desenvolvimento em crianças e adolescentes em diversas diretorias no município de Itatinga, com total apoio da Prefeitura Municipal

ITATINGA RECEBE CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELA BRACELL

A empresa Bracell tem como missão melhorar a vida das pessoas nas comunidades onde atua e um de seus pilares é a “educação”. E para que isso se concretize, a empresa investe em diversas ações sociais por meio do Bracell Social e entre eles o Projeto de Formação de Facilitadores.

O programa tem uma carga horária total de 14 horas. Além disso, há conteúdo extra para atividades assíncronas em uma plataforma específica, disponibilizado pelo Instituto Lidera Jovem.

A formação é totalmente gratuita e contribui para que os participantes, utilizem ferramentas que potencializem o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ampliando a visão de mundo e de futuro deles.

Os participantes dessa formação no município são bem ampla, com profissionais da Assistência Social, Educação, Esporte, Conselho Tutelar, GCM Programa Patrulha da Paz, Crás, Psicólogas, entre outros.

O prefeito de Itatinga, João Bosco Borges, ressaltou a parceria público-privada como algo positivo para o município. “Estamos otimistas com essa parceria com a Bracell. A empresa é conceituada e sabemos do compromisso que têm com as comunidades e o meio ambiente. Tenho certeza que essa será uma parceria muito boa e que renderá bons frutos para nossa população”, finalizou Borges.