CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - Quarta-feira, 12 de Julho de 2023

Jovens beneficiários de programas sociais de Itatinga participam de evento em Pardinho

No dia 09 de julho de 2023, trinta e um jovens beneficiários dos programas Ação Jovem e PAIF participaram de um evento promovido pelo CRAS Itatinga, em parceria com a Advices Consultoria, no Restaurante Casarão do Eurico, na Serra da Cuesta em Pardinho.

O evento teve como objetivo fortalecer os vínculos familiares e sociais dos jovens, promover o acesso a direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

Entre 2022 e 2023, os participantes do evento puderam participar de palestras sobre temas como cidadania, empregabilidade, educação financeira, saúde, lazer e cultura ministrados pelos profissionais da Advices Consultoria e neste evento foram entregues os certificados de participação.

Os jovens beneficiários relataram que o evento foi uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos, trocar experiências, fazer novas amizades e se divertir.

O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, que avaliaram os resultados como positivos e expressivos.

O evento faz parte das ações do CRAS Itatinga, que visa atender as demandas da comunidade local. O CRAS Itatinga é o órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais no bairro. O posto tem o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade que precisem de auxílio social.