Comunicação - Quarta-feira, 20 de Março de 2024

PROJETO FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA BRACELL LEVA CURSOS GRATUITOS PARA ITATINGA

PROJETO FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA BRACELL LEVA CURSOS GRATUITOS PARA ITATINGA

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, realizará no município de Itatinga o projeto Formação Profissional em parceria com a Prefeitura Municipal. Trata-se de uma iniciativa da companhia, por meio do Bracell Social, programa de investimento social privado da empresa. O projeto visa oferecer qualificação profissional às comunidades, contribuindo com o desenvolvimento e melhor qualidade de vida das pessoas. Em Itatinga serão disponibilizados gratuitamente para a população os cursos de Fabricação de Salgados/Sobremesas e Bolos no Pote e, também Técnicas de Costura para Tecido Plano.

Cada curso acontecerá em um período distinto. O de ‘Fabricação de Salgados e Sobremesas e Bolos no Pote’ acontecerá de 27/05 a 11/06, das 18h às 22h. E, o curso de ‘Técnicas de Costura para Tecido Plano’ será no período de 29/04 a 13/05, das 18h às 22h.

Todas as capacitações serão realizadas pelo Senai. Para ambos os cursos, os interessados devem ter mais de 16 anos até o início do curso e ter no mínimo o 4º ano do ensino fundamental completo. Ao final do curso, os profissionais receberão certificado Senai de conclusão.

Inscrições:

O período de inscrições para o curso de ‘Técnicas de Costura para Tecido Plano’ será de 15 a 24 de abril, das 08h às 12h e das 13h às 16h, na Diretoria de Assistência Social, localizada na rua Altair Stengel, s/n (esquina com a escola Aristeu Pedroso de Almeida).

Já para o curso de ‘Fabricação de Salgados e Sobremesas e Bolos no Pote’, as inscrições serão de 13 a 22 de maio, das 08h às 12h e das 13h às 16h, também na Diretoria de Assistência Social localizada na rua Altair Stengel, s/n (esquina com a escola Aristeu Pedroso de Almeida).

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Outras informações www.bracell.com