Serviços Urbanos - Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019

Vigilância em Ação!

SUCEN - Superintendência de Controle de Endemias

INFORME VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Desde Agosto de 2019, estamos com nossa equipe completa e treinada, para exercer as atividades de Controle a Vetores em nosso município:

VISITA A PONTOS ESTRATÉGICOS: foram visitados os 33 pontos estratégicos (oficinas em geral, borracharias, cemitério e DOSCA), imóveis que oferecem condições diferenciadas para a proliferação de vetores, seja pela quantidade de recipientes disponíveis, pelo volume de água desses recipientes ou ainda, pela complexidade da ação de controle prevista para as atividades rotineiras. Alguns com periodicidade quinzenal e outros mensais, de acordo com o local em que está instalado.

IMÓVEIS ESPECIAIS: foram visitados os 75 imóveis especiais (prédios públicos, centros de saúde, igrejas, escolas municipais, estaduais e particulares e creches) imóveis que podem favorecer a disseminação de vírus, em virtude da permanência ou circulação de grande número de pessoas. Todos com periodicidade trimestral.

VISITA A IMÓVEIS: durante o ano precisamos completar 4 ciclos de visitas, sendo que em cada ciclo precisamos visitar 4.638 imóveis, correspondente a 80% de todos os imóveis de nosso município. Até final de Agosto, já completamos 42% do 4º ciclo, totalizando assim, 16.979 imóveis visitados.

ADL (Avaliação de Densidade Larvária) - durante o ano precisamos realizar 4 ADLs (Janeiro, Abril, Julho e Novembro), visitando em cada mês em média, 603 imóveis sorteados pela SUCEN. Realizamos todas as ADLs até agora e mês que vem vamos executar a última atividade desse ano.

Estamos todos os dias verificando a produção de nossos agentes, pois temos metas pactuadas com o Estado e que devemos cumprir. E até o momento estamos com todas elas em dia.

Vigilância em Ação.