Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021

REUNIÃO TÉCNICA SOBRE O DIPAM-A.

A DIPAM-A, é uma DECLARAÇÃO realizada pelo produtor Rural anualmente, ver mais...

REUNIÃO TÉCNICA SOBRE O DIPAM-A.

No dia 10 de fevereiro, a Diretoria de Agropecuária esteve na Cidade de Itaí para uma Reunião Técnica sobre o DIPAM-A.

A Reunião foi proferida pela Sra. Roseli, com o objetivo de mostrar a importância da Declaração DIPAM-A realizada pelos produtores e as vantagens para os municípios no repasse de ICMS. Ainda, desenvolveu sobre a experiência de 12 anos trabalhando na UAP (Unidade de Atendimento ao Público) na DIPAM-A e o sucesso ao longo dos anos com planejamentos estratégicos.

A DIPAM-A, é uma DECLARAÇÃO realizada pelo produtor Rural anualmente, referente a movimentação em nota fiscal da sua produção do ano anterior. As Declarações são encaminhadas a Secretaria da Fazenda que forma um valor montante com todos os municípios do Estado de São Paulo. E esse valor é retornado com o aumento do repasse de ICMS do Estado para os municípios.

Então, quanto mais produtores realizarem a Declaração DIPAM-A, mais repasse em ICMS os municípios receberão. Esse repasse aos municípios faz parte de umas das receitas para melhorias gerais a todos os munícipes.

Vale muito ressaltar que a DECLARAÇÃO DIPAM-A NÃO IRÁ GERAR NENHUM IMPOSTO AO PRODUTOR RURAL.

Estiveram presentes o Diretor de Agropecuária Luiz Fernando Salvador, a Médica Veterinária Lúcia Helena de Camargo Rocha e o responsável pelo DIPAM-A Nilton Sartori. Onde contaram com a ilustre presença da Sra. Roseli Gonçalves de Almeida Responsável pelo DIPAM na cidade de Itaí; Sra. Tatiane Chefe do gabinete da cidade de Itaí; Dr. André Luís Diretor Jurídico da cidade de Itaí; Sra. Luciana da Diretoria de Desenvolvimento; Sr. João e Paulo da empresa Garcia da cidade de Limeira e Sr. Rogério auxiliar multimídia.

Toda Gratidão a equipe da Cidade de Itaí, em nome de Roseli, que receberam a equipe da Casa da Agropecuária e puderam realizar uma troca de experiência grandiosa sobre o DIPAM-A.

ATENÇÃO PRODUTOR RURAL

Prazo para a DIPAM - A, é dia 31 de Março.

Procure a Casa da Agricultura e seus escritório de Contabilidade!

Estamos à disposição!

Casa da Agricultura - Lúcia Helena e Nilton - (14) 3848-1304