Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018

Apresentação do LOA (Lei Orçamentária Anual).

O prefeito João Bosco Borges, participou na sexta-feira, dia 24 de agosto, na cidade de Sorocaba, de uma audiência pública para a apresentação do LOA [Lei Orçamentária Anual], ao lado de representantes de mais de 50 municípios.

O encontro serve para que as prefeituras [por meio de seus representantes] conheça dados do Estado de São Paulo em todas as áreas administrativas, para que assim posteriormente indique as áreas prioritárias para o recebimento de recursos no ano que vem.

O prefeito apresentou propostas correspondentes a área de infraestrutura urbana, como a pavimentação do acostamento da Rodovia. José Sab e implantação de terceira faixa, nos dois sentidos da rodovia, visto que com essa terceira faixa, oferecerá maior segurança aos usuários e possibilitará melhor fluidez ao trânsito. Pedido de pavimentação também para a Av. Dona Tita Paixão, com o objetivo e amenizar o trânsito de veículos pesados no centro da cidade, e a interligação das Vilas Canaã e dos Servidores [nova CDHU] à Rod. José Sab, principal via de acesso à Rodovia Castelo Branco.

Um pedido muito importante foi o de recursos financeiros para o Hospital das Clínicas de Botucatu [UNESP], para que possa ativar plenamente o Hospital Estadual [HE] e o SARAD [Clínica de Álcool e Drogas], ambos localizados nas proximidades do CAIS “Prof. Cantídio de Moura Campos”, em Botucatu. Tais solicitações justificam-se pois tais entidades funcionam parcialmente, com leitos bloqueados e fechados nos finais de semana [no caso do HE], uma vez que o orçamento não é suficiente para a manutenção dos serviços.

João Bosco, declarou estar confiante diante de tais pedidos, e ressalta a importância de encontros como esses para conhecer os dados administrativos de nosso Estado.