Itatinga, sábado, 21 de maio de 2022 Telefone (14) 3848-9800

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 11 de Maio de 2022

DESCARTE CORRETO DO ÓLEO DE COZINHA

A Prefeitura de Itatinga por meio da Diretoria de Meio Ambiente alerta a população sobre o descarte incorreto de óleo de cozinha usado.

DESCARTE CORRETO DO ÓLEO DE COZINHA

Preservar o meio ambiente é uma tarefa de todos e a população de Itatinga pode ajudar no descarte do óleo de cozinha em 4 pontos de coleta em nosso município:

Escola Paulo Thomaz da Silva

Escola Marignez Franzolin

Escola Maria de Lourdes

Escola Magaly Chamma

Ao ser despejado na pia, o óleo cai na rede de esgoto, causando entupimento dos encanamentos de residências. Dessa maneira restos de alimentos se acumulam nas tubulações, atraindo ratos e baratas para o local. Este óleo também pode chegar à rede pública de esgoto causando entupimentos de maiores proporções. Por isso o descarte correto é a melhor solução.

Em rios, lagos e mares, o óleo forma uma camada de gordura que impede a passagem da luz do sol diminuindo o oxigênio e causando morte de peixes e da vegetação aquática.

O descarte correto do óleo de cozinha é feito por meio da garrafa pet. A reciclagem do produto é uma saída sustentável para o problema. Existem diversas finalidades para o óleo de cozinha usado. Entre elas estão a produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e até biodiesel. É só escolher a melhor opção e reutilizar o óleo para minimizar os impactos negativos que ele causa no planeta.

Colabore com o meio ambiente!

Diretoria de Meio Ambiente em parceria com a Diretoria de Educação.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022